SharePoint

Skip Navigation LinksPágina Inicial

Sobre o BPO Fiscal

T

erceirização de Processos de Negócio é a tradução literal para o português do significado para o BPO (Business Process Outsourcing). O empresário ou o administrador da empresa têm como seu principal objetivo focar a atenção de seus comandados nos negócios a serem explorados por suas empresas, se possível não se desviar nem um instante. Afinal é a sua experiência que o fez montar seu negócio ou, por esse motivo é que foi contratado para exercer sua atividade com competência, esmero e dedicação.

Utilizar as preciosas e caras horas de trabalho para manter-se atualizado em assunto que não é de seu domínio completo, pode ser traduzido como “horas com altas doses de desmotivação”, mas que é um mal necessário. Manter a escrita fiscal da empresa em dia e em boa ordem e ainda estar atualizado na legislação dos tributos que a cercam não é fácil não!

Estamos falando da terceirização da atividade de controle fiscal, que podemos chamar de BPO – Fiscal. Nele estão contidas todas as tarefas impostas pela legislação fiscal para atender as obrigações fiscais principal e acessórias nas esferas federal, estaduais e municipais. Trabalhar para o governo.

É apurar os mais variados tipos de impostos incidentes. É desenvolver fórmulas e processos para buscar em seus sistemas de controles internos os dados e informações que a fiscalização exige para a administração de cada um desses tipos de impostos. E da forma e nos detalhes definidos em Leis, Decretos, Portarias, Convênios, Instruções, Pareceres, e outros Atos Legais de todas as esferas dos governos.

Para completar o cenário acrescentamos a complexidade para interpretação de todas as normas legais publicadas, nem sempre claras o suficiente e se está na aplicabilidade nos negócios que atua a empresa.

Notas Fiscais, Livros Fiscais, Documentos de Apuração de Impostos, Arquivos Magnéticos obrigatórios para o controle fiscal é o que fica em evidência quando o assunto discutido é a “Atividade Fiscal” numa empresa. Porém no andar de baixo existem um mundo de conhecimentos necessários e especializações em cada modalidade de tributo para chegar ao objetivo final que é atender com exatidão e precisão os entes fiscalizadores, sob pena de multas e outras penalidades.

Sendo assim...


...Por que não dar foco naquilo que o empresário é expert...

...Por que desviar sua atenção dos negócios para discutir detalhes operacionais para confecção de um arquivo magnético exigido pelo fisco...

...Por que ocupar espaço na memória guardando número de atos legais e parte dos seus textos...

...Por que perder precioso tempo da empresa com essas questões fiscais podendo ser utilizado para o crescimento econômico da organização...

...Por que não contar com especialistas que têm no seu dia a dia a preocupação com essas questões fiscais...

...A resposta de todas as questões descritas é uma só: Contratar uma prestadora de serviços de BPO – Fiscal!

Principais Benefícios:

  • Redução de Head Count;
  • Redução do investimento em Infraestrutura;
  • Custo previsível;
  • Economia em escala;
  • Ganho de Expertise em Tecnologia;
  • Melhoria na Qualidade de Serviço;
  • Mitigação de Riscos Fiscais.

Além dos benefícios relacionados acima terá, com absoluta certeza uma redução de seus custos. A SONDA tem a disposição de seus clientes de BPO Fiscal um pessoal competente, treinado, focado, atualizado e exercendo com todo o cuidado a “Atividade Fiscal” dos seus clientes, pois conhecem os riscos e sabem das suas responsabilidades perante ao fisco. E mais, podem sugerir alternativas operacionais para economia na apuração dos impostos e ainda se apresentar com mão de obra esporádica para levantamentos de créditos de impostos não aproveitados, atendimentos a intimações fiscais e estudos de planejamento tributário além de cumprimento das necessidades pontuais de apresentação de informações que visem o ressarcimento de créditos acumulados de alguns impostos.

60

Equipe com mais de 60 analistas

15

Mais de 15 anos de experiência

1000

Mais de 1.000 arquivos processados por mês

90

Mais de 90 clientes ativos

Ter um BPO – Fiscal da SONDA a sua disposição, além de moderno, é necessário para o crescimento de qualquer organização seja ela de qualquer ramo de atividade. Com o uso das melhores práticas de negócios tecnológicos e uso dos mais completos Softwares de apoio a gestão fiscal e ferramentas especialmente desenvolvidas para atender às regras e conceitos legais a SONDA está, com seu BPO Fiscal a disposição do empresariado brasileiro. A SONDA está preparada para assumir as atividades operacionais na geração e validação dos arquivos magnéticos dentro do projeto SPED.

Faça um contato conosco!